Georgica Cove / Bates Masi + Architects

Georgica Cove / Bates Masi + Architects - Mais Imagens+ 12

East Hampton, Estados Unidos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  603
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ballista, Subzero/Wolf, Thermador, VALVO, Viking Range
Courtesy of Bates Masi Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um casal com uma propriedade em uma enseada com vista para o oceano desejava uma casa que fosse confortável para os dois. No entanto, com seu amor por receber visitas, a casa deveria se expandir nos finais de semana para acomodar seus filhos, netos e convidados. Para criar a sensação desejada de conforto e paz, também era importante que o projeto dialogasse com o ambiente bucólico e as tradições da construção vernacular: casas e celeiros que são frequentemente construídos com a possibilidade de se expandirem ao longo do tempo. Os estudos históricos anteriores revelaram que remeter à fazendas na Nova Inglaterra de uma maneira inovadora poderia fazer com que alcançássemos ambos os objetivos.

Courtesy of Bates Masi Architects

Esse estilo arquitetônico foi aplicado na parte posterior para unificar toda a edificação, mas as divisões internas forneceram a necessária separação entre os usos, por exemplo, da casa para a cozinha, da cozinha para a loja e loja para o celeiro. Um volume foi muitas vezes compensado ou rotacionado para fornecer maior acesso à luz, ar e privacidade para as outras funções. Seguindo esse exemplo, o programa é dividido em dormitório e escritório dos proprietários, cozinha e sala de estar, salão e sala de jantar formal e dormitórios de hóspedes. Os espaços são dispostos em torno de um pátio para criar conexões visuais e físicas entre eles, mas essas conexões podem ser quebradas com grandes portas de correr. Cada estrutura possui um sistema mecânico independente que permite fechar quando o ambiente está desocupado. Isso permite que a habitabilidade da casa se expanda e contraia, se o casal está sozinho ou recebendo convidados.

Courtesy of Bates Masi Architects

Tal como acontece com as fazendas, uma paleta limitada de materiais e detalhes unifica os vários espaços e responde ao clima local. Telhas de cedro comuns em edificações locais são adaptadas ao tamanho das tábuas para cobrir o telhado e as paredes laterais. As telas de cedro fornecem privacidade e filtram a luz. Uma base de pedra calcária eleva a casa acima da várzea, ao mesmo tempo em que cria poços secos para a drenagem de águas pluviais. Pisos de carvalho e carpintaria unificam os espaços.

Courtesy of Bates Masi Architects

O projeto reutiliza a tipologia histórica da fazenda para atender às necessidades muito oportunas do terreno e da família. Ao reconhecer a história da área e a tradição da construção, esta casa é uma evolução da sua expressão cultural.

Courtesy of Bates Masi Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Georgica Cove / Bates Masi + Architects" [Georgica Cove / Bates Masi Architects] 11 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896076/georgica-cove-bates-masi-plus-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.